Está confirmado para o dia 18 do corrente mês a realização de uma “Comissão Geral” – espécie de audiência pública no plenário da Câmara dos Deputados com o propósito de debater o PL 4330. Na ocasião o PL 4330 não será colocado em votação, devendo somente ser alvo de debates entre os deputados. Para evitar pressão sobre os debatedores, a Câmara restringiu ao máximo o acesso de pessoas às galerias e ao plenário.
Ainda não há informações concretas de como se dará a participação de convidados indicados pelas centrais. A princípio, foi informado que cada entidade poderá indicar até 50 pessoas. No entanto, esta informação ainda carece de confirmação. Tão logo isso aconteça, a NCST entrará em contato com os seus filiados para as providências cabíveis.
Diante desse cenário, é imprescindível uma ampla e firme mobilização, motivo pelo qual a NCST, mais uma vez, sugere que todos os seus filiados façam gestões junto aos parlamentares, nos seus respectivos estados, no sentido de persuadi-los a se posicionarem e, consequentemente, votarem contra o PL 4330 evitando assim mais um flagrante ataque aos já fragilizados direitos dos trabalhadores. Paralelo a essas mobilizações nos estados, a NCST nacional continuará desenvolvendo o seu trabalho de pressão e conscientização junto aos parlamentes no Congresso Nacional.
Sem mais para o momento, desde já contamos com a providencial mobilização de todos, ao tempo que ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos